Click 21 ..:: noticias ::.. brasilemundo

Click21

31 de julho de 2010

@click21.com.br

Brasil e Mundo

Três dias após agressão, Papa se aproxima dos fiéis

Bento XVI cumprimenta crianças

Bento XVI cumprimenta crianças

Crédito : AFP

DA REDAÇÃO CLICK 21 -O Papa Bento XVI se aproximou da multidão que o esperava em um centro para sem-teto de Roma, e saudou as crianças que estenderam os braços, sem mudar o costume, depois da agressão de que foi vítima antes da Missa do Galo, na quinta-feira passada.

Precedido por uma importante escolta, composta por veículos e motos, Bento XVI visitou neste domingo o refeitório de Santo Egídio, no bairro popular de Trastevere, depois de celebrar o Angelus na praça de São Pedro.

Sorridente ao descer do veículo, o Papa parou para apertar as mãos das crianças que o aguardavam atrás das barreiras de segurança. Depois deu a volta para saudar a multidão.

Não se observou nenhuma mudança nos hábitos do Sumo Pontífice depois que uma mulher com problemas psiquiátricos o derrubou na quinta-feira à noite na Basílica de São Pedro.

Mais cedo, na praça de São Pedro, antes da bênção do Angelus, o Papa celebrou a família "baseada no casamento entre um homem e uma mulher".

O tema da segurança voltou a ganhar destaque após a agressão, mas o porta-voz de Bento XVI, o padre Federico Lombardi, já declarara que não é possível proteger o Papa em 100%, a não ser que se crie um muro entre ele e os fiéis, o que é "impensável".

Durante o episódio de quinta-feira, o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, sofreu uma fratura de fêmur. Ele foi operado neste domingo com êxito, segundo o Vaticano.


Fonte: Equipe Click 21 com AFP

Data: 27/12/09

Envie para um amigo

Comente a Matéria

Comentários

Em 29/01/2010 Nome comentou:

Texto texto texto texto texto texto

Últimas notícias > Brasil e Mundo

Enquete

O que achou da escolha de Mano Menezes para a Seleção?

Powered by Embratel